segunda-feira, 29 de Abril de 2024  05:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-02-2005

Governo e autarquia assinam requalificação da pista de Aveiro


Aveiro - Remo

O secretário de Estado do Desporto, Hermínio Loureiro, e o presidente da Câmara de Aveiro, Alberto Souto de Miranda, assinaram ontem um protocolo de requalificação da Pista Olímpica de Remo e de Canoagem do Rio Novo do Príncipe.

A obra de requalificação, cujo Estudo de Impacto Ambiental (EIA) já teve parecer favorável, está orçada em 11.460 euros e deverá ficar concluída até Dezembro de 2007.

A Câmara Municipal de Aveiro vai agora formular uma candidatura ao III Quadro Comunitário de Apoio, para o presente período que termina em 2006.

Caso a candidatura não obtenha parecer favorável, o Governo comparticipará com 50 por cento através do PIDDAC afecto ao Instituto de Desporto de Portugal, sendo os restantes 50 por cento da responsabilidade da autarquia, que pode recorrer a entidades públicas ou privadas através do mecenato.

Além da requalificação em termos desportivos, as obras vão também beneficiar o sector agrícola, pois permitirão evitar a subida da água salgada da Ria de Aveiro.

O presidente da Câmara Municipal de Aveiro destacou o facto de a obra "ser um projecto consensual", que alia as componentes desportiva e ambiental.

"às questões desportivas juntam-se as questões ambientais e os dividendos que podem ser alcançados. Usufruem daquela estrutura dois clubes do concelho e fica aberta a possibilidade de utilização para outros da região e do país", disse Alberto Souto de Miranda.

O secretário de Estado destacou a importância do trabalho que o Comité Olímpico de Portugal (COP) está a fazer na preparação de modalidades como o remo e a canoagem.

"Actualmente o COP tem um âmbito mais alargado no trabalho de preparação dos nossos atletas. Há modalidades que têm que ser olhadas de outra forma, como é o caso do remo e da canoagem", referiu Hermínio Loureiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®